VOLTA REPUBLICANA

No feriado da implantação da República em Portugal fomos ali implantar uma bela voltinha de BTT.
Foi a primeira do trio SOS após a minha queda. Há mais de quatro meses que não pudalávamos os três juntos, tendo em conta que no dia em que esbardalhei nem chegámos a arrancar...

Maré cheia na Ria Formosa

Aproveitámos a deixa e fomos fazer uma visita ao grande amigo Fernando lá da Fuseta que esta semana completou um lindo aniversário com um número redondo. Não, não foram 69, foram 60 aninhos.

Primeiros quilómetros logo pela matina

Só que a malta enganou-se na carrêra e quando demos por isso já íamos a caminho de Pechão e Moncarapacho... Enfim, malta que não sabe ao que anda!

Uma selfie enquanto esperava pelos outros maganos

Mas pronto já que era por ali resolvemos curtir a cena na mesma e fazer umas veredas, uns estradões e até umas zonas com uma pedrinha ou outra (uma ou outra... tá bem abelha) assim a dar mais para o técnico.

Um trilho um tanto ou quanto picante

Osvaldinhe sempre em grande estilo

O que estes dois maganos queriam era mesmo testar o meu cabedal e ver como me aguentava com uma coça maior. E quem sou eu para não fazer a vontade a estes dois amigalhaços?!

O final de uma bela vereda

A montada a descansar... e eu também. Ufa!

Parámos no Porto de Abrigo do Fernandinho, aviámos umas jolas com uns minduins, brindámos ao seu aniversário e demos-lhe um valente abraço.

Vinham os dois brutos na roda um do outro

Da Fuseta para Faro viemos pela Ecovia, mais a rolar, mas onde comecei a travar a minha luta com as belas das cãibras. É o preço de ter estado tanto tempo no estaleiro. Mas lá se fez já a pensar nos grelhados do almoço e nas pataniscas, eh eh eh.

Ai que a ponte é baixa...

Foi um belo de um treino, mais um empeno para a minha conta desta vez com 56Km bem medidos, mas que valeram, como sempre, pela companhia, boa disposição e momentos únicos.

Nós e o aniversariante. Parabéns Fernando!
Foto: Sérgio Peixoto

Sempre uma boa perspectiva!

Mensagens populares