APESAR DE HAVER SOL... ESTAVA CÁ UM BRIOL!

Bem, hoje era um daqueles dias em que de manhãzinha só se está bem a caminha, como dizia o outro.
Mas só para contrariar, levantei-me, meti-me dentro do equipamento e fui descendo até à garagem... Eh pá, que gelo! Pois é, hoje estava assim um calor esquisito aqui no Algarve, com um ventinho a ajudar à festa que me fez pensar duas ou três vezes em voltar para casa antes de chegar ao ponto de encontro.
Lá apareceram mais cinco audazes para contrariar a tese da caminha. Mas até Olhão, pela EN125 foi sempre a remar contra a maré, entenda-se pedalar contra o vento. Mas a malta também não precisa de ajudas!
Olhão, entre o Mercado Municipal e a Ria Formosa
Caíque "Bom Sucesso"
Pausa para café em na cidade cubista para ver se a coisa aquecia e lá nos fomos fazendo aos trilhos, mais afastados da costa e mais a favor do vento, pelo sopé do Cerro de S. Miguel, até às imediações de Estoi e depois regresso pela Conceição, até Faro onde andámos a estrear um troço da nova circular de Faro, ainda em obras.
Cláudio e Vitor à espera do cafézinho e do pastel de nata
Não vale a pena estar a pensar na caminha
Jacinto e cá o je... apesar do frio ainda conseguimos sorrir
Pelo caminho registaram-se momentos de boa disposição e amena cavaqueira entre os integrantes do grupo, com um precurso muito bem escolhido pelo amigo Cláudio, que aqui e ali gosta sempre de inovar por uns trilhos nunca dantes ciclados.
A matilha a posar para a posteridade
Não devia dizer isto, pois a factura pode vir cara, mas hoje os 40 km souberam-me a pouco.
Ainda deu tempo de ir dar um lavagem na "menina" antes do reconfortante duche quentinho e do belo cozido à portuguesa do almoço.

Mensagens populares