RAID A QUARTEIRA E MAIS NÃO SEI QUÊ

Isto não é como se começa, mas como se chega ao fim.
Para começar esqueci-me do camelback em casa e só me restava um bidon de 500ml para os gastos! Como uma desgraça nunca vem só, desta vez até a bananinha da ordem ficou no fruteiro. Vá lá que havia barritas!

Foto com vista mar, sem se ver o mar.

O mê amigue Pêxote veio até ao litoral, desceu da serra com mais outro companheiro, o Luís, e fomos os três fazer um belo de um raid até Quarteira.
Estava o dia quente e nada melhor que ir "ali" beber uma Stout fresquinha e voltar.

O Pêxote a pedir boleia aos aviões

Trilho do Ramalhete com maré cheia.

Fomos antes verificar os trilhos por trás do aeroporto e depois curtir os passadiços até ao Vale do Garrão e de caminho ver as vistas para as bandas de Vale do Lobo.

Há uma linha que separa o céu da terra.

O Luís aprecia a paisagem.

A coisa não estava a ir mal mas o dia também não começou bem para os lados do Pêxote que se viu a braços com um furo na roda da frente. Lá parámos a uma sombrinha a tratar do problema técnico e prosseguimos até ao Trafal.

Estradão do Ludo, junto à ria.

Dali a Quarteira foi um tirinho. Aquilo já mexe, está movimentado... Mas o nosso spot habitual estava fechado. Valeu-nos os connects do amigo Luís e abancámos para uma bela jólinha fresquinha numa bela esplanada.

Bora lá amigo, que ainda falta caminho!

Eh pá, mas depois de meia volta pelo calçadão de Quarteira e de nos metermos ao caminho, de regresso, é que a coisa começou a ficar mais quentinha... Já se fazia sentir bem o caloraço que estava.

A ponte e o avião.

A gerir a bela da águinha ainda fizemos um pit stop num supermercado para abastecer os bidons e trincar qualquer coisa antes de aviar o resto do caminho.

Os passadiços... de madeira, não são os moços, porra!

Vá lá que viemos por trilhos com algumas sombras e o ventinho que estava de frente sempre ajudou a refrescar. Nem tudo é mau!

Mais um trilho para a praia... só que não fomos!

Depois das Gambelas já se sentia no ar o cheirinho a mais uma Stout no Pontense... Eh pá mas aquilo estava ao rubro, cum cacete. Havia campeonato de Petanca, mas também havia bifanas, imperiais e porco no espeto...

Já no regresso, com o calorzinho a apertar!

Àquela hora já apetecia repor o que se gastou no raid e como diz a regra, deve-se beber antes de ter sede e comer antes de ter fome. Olha, lá teve de ser. Almoçámos e hidratámos por ali.

São servidos? De nos ver a comer...

Um brinde à amizade, à galhofa e às bikes que carregam connosco.

Aviámos 55Km de pouca elevação mas de muita dureza. Vá lá que o Strava só regista as calorias gastas... Acabámos em beleza!

Continuem a pudalari!

Mensagens populares