VAI VEM DOS CHAVECAS

Domingo foi dia de passeio. Mais um magistralmente organizado pelo amigo Coelho, com a malta que costuma pudalar no grupo Chaveca & Janeira - Ampere Ride.
Desta vez não foi um percurso circular, foi um vai vem, ir e regressar pelo mesmo percurso.
Já se sabe que o amigo Coelho capricha nestas coisas, organiza tudo ao detalhe e, desta vez não foi excepção. Até vento com fartura arranjou, imaginem. Ah ah ah!
Podia ter sido sem aquela ventania? Podia! Mas não era a mesma coisa. A malta se quer no final fazer forte almoçarada, tem de sofrer primeiro a pudalar. Ah pois! Senão era fácil não ter subidas e chegarem frescos e fofos, não?!
A malta que apareceu (sim porque houve quem confirmasse a presença e não foram vistos por lá, mas isso já são outros quinhentos!) experienciou assim um passeio à vela até Santa Luzia.
À vela para lá, porque para cá tivemos de enfrentar a bezaranha e pegar o boi (vento) pelos cornos. Era mais de cernelha, que o gajo dava de lado.
Bem, mas apesar de parecer pacífico e plano, para além do vendaval, houve outras aventuras. Atravessámos a vau o Rio Seco logo no início do percurso, com direito a molhar os pezinhos. Tivemos direito a dois abastecimentos (excelentes, como sempre!), a uma aula de história com visita à oliveira milenar das Pedras d'El Rei, com o patrocínio do amigo Daniel Bagagem e até houve quem fosse à maré na Praia dos Cavacos, já no regresso. Por certo a ver se ainda arranjava um berbigão para uma entradinha do almoço...
No geral correu tudo bem, os pudaleiros divertiram-se.
Como já disse houve depois do banhinho mais um momento de confraternização onde se aviaram uns franganitos assados, com direito a uma bela salada e sobremesas que as esposas de alguns amigos confeccionaram. Claro, também houve pinga da boa!
É sempre um prazer pudalar com esta malta e tê-los como amigos. Quem não foi, não sabe o que perdeu, nhem, nhem, nhem neeemm!!
Continuem a pudalari!


Mensagens populares