VEREDAS, PISCINAS, CERVEJAS E AMUOS

Segunda-feira, mesmo a pedir uma soft softzinha que, com a caloraça que estava não podia ser de outra forma.
A malta encasquetou em ir ali reconhecer uns trilhos. Nem era preciso, eu assim que lá cheguei reconheci-os logo, logo! Mesmo assim demos por lá uma volta e meia... Volta e meia dá-nos para isto, é o que é!
Mas o nosso cabeça de fila parece que estava disposto a treinar forte, a malta não percebeu isso, gorou-lhe os seus intentos e o rapaz amuou.
Com o calor que estava e a póseira dos trilhos a malta não estava para grandes pudaladas. Picámos o ponto e ninguém disse que não ao convite do Vladimiro. Já que estávamos perto da maison dele e tinha lá umas fresquinhas no frigorífico a empatar, convidou-nos a passar por lá.
Ainda não foi desta mas estive quase, quase a cair para a pisicina dele... Mas como estava um bocado cheio de pó, não lhe quis sujar a água. Os outros também não quiseram porque não queriam vir a pudalar molhados para casa... Devia demorar um tempo que não estivessem secos, com a brasa que estava mesmo àquela hora... E no inverno, não nos molhamos? Hein?!
Acabámos por beber duas fresquinhas. Tivemos de beber as do nosso chefe de fila que amuou e não quis... Que chatice! Até nem estavam a saber bem.
Foi assim uma voltinha curta e aleatória, mas nem sempre pode ser igual. Por vezes pode-se e deve-se variar para não cansar muito!

Continuem a pudalari!

Fotos: ©Sérgio Palma e ©João Belo

Mensagens populares