SÃO VALENTIM VENTOSO
No dia de São Valentim pegámos nas nossas mais que tudo (a ver se o mulherio não lê isto...) e levámo-las para um magnifico passeio matinal. Não podia ser de outra forma já que lhes dedicamos todo o amor e carinho.
O solinho rompeu as nuvens depois de vários e longos dias de chuva, com a malta a ressacar, sem poder sentar o rabiosque nos selins. Mas como não há bela sem senão o sol trouxe consigo o belo do vento, só para dificultar sempre que se virava a norte.
Para não sermos muitos, fomos em par de três, a tentar fugir à maré alta, aos lamaçais e a tentar enganar o vento, fazendo um percurso à medida que íamos progredindo pelos caminhos.
A malta anda também sem rodagem, com o cagueiro e as pernas pesadas e o percurso convinha não ser muito duro para além do terreno pesado e da ventania. Resolvemos então ir fazer um percurso ali para as bandas de Santa Bárbara de Nexe, por caminhos mais rodeados de arvoredo, mais abrigados e quiçá mais secos.
Ainda assim não nos livrámos de alguns locais mais escorregadios, como a subida até à estrada dos Gorjões onde fomos brindados com um trilho que parecia sabão e que deu luta por ali acima.
Mais umas subidinhas e uns veredos e descemos até aos Agostos, para fazermos mais uns trilhos junto à ribeira até ao Alaface. Ao fundo da descida do Alface, junto à Sofareia, onde no domingo passado haviam só poças de água estava agora um lamaçal desmarcado só para sujar as bikes à malta.
Como ainda era cedo fomos ainda fazer uns trilhos mais rolantes depois de Estou, optando por trilhos mais abrigados do vento, sempre que possível. Mas quando virámos para Faro lá tivemos de remar contra a maré e levar com o ventinho de frente, numa altura em que as pernas já vinham a acusar as subidas do início da volta e o tempo parados sem podermos sair para pudalar.
Apesar da bezaranha foi uma bela manhã de pudalanço em excelente companhia e a percorrer os trilhos das redondezas, dos quais já tínhamos saudades.
Continuem a pudalari!
Strava > https://strava.app.link/ON0ARuoZK0b
Fotos > Sérgio Palma e João Belo



























