NO 69 DO MANEL, GANDA GALO!
Esta bandidagem parece que resolvem sempre fazer umas valentes subidas nos dias em que estou mais cansado.
E só para chatear querem logo fazer as subidas todas no mesmo dia... Não basta uma ou outra, vai tudo a eito! Não é que não goste de fazer uma subidinha aqui e ali, mas todos de enfiada também chateia.
Se subimos também descemos, é um facto. A questão é que estava bem fresquinho e fazer umas descidas depois, não estava muito confortável sentir o corpo a resfriar. Portanto nem sempre é proveitoso subir a montes, para depois se descer e ainda por cima ficar cheio de ronhónhós!
À parte disso lá se cumpriu mais uma sessão solene da nossa religião e a voltinha até foi interessante, sem bem que no início custei a entrar no meu ritmo.
Fomos ali para as bandas de Santa Bárbara de Nexe, subimos até à estrada para os Gorjões e depois fomos aviar umas bombocas até quanse ao Moinho das Estrelas.
Acabámos por não ir ao moinho, mas fomos para o outro lado até ao marco geodésico, só para se subir mais uma pouco, pois claro, por um trilho cheio de pedras comórraio!
Dali descemos bem até à Goldra e atravessámos a estrada de Loulé, para descermos mais uns veredos até ao antigo matadouro e depois até ao Esteval e São João da Venda.
Viemos um pouco junto à linha férrea e metemos pelo pinhal até ao estradão das Gambelas. Ah canito, que dali para a frente é que foi dar ao pudal! Vinha já tudo esbraseado a pensar na saga e aquilo parecia um pelotão de cavalaria em forte galope a levantar poeira por todólado. Cheguei a casa com as mangas da blusa preta todas empoeiradas e todo enfarinhado, que quase parecia um padeiro, mais o cacete!
O que esta malta não faz só para justificar a comesaina depois do pudalanço. Desta vez comemorámos o aniversário do amigo Manel, mais conhecido pelo Cegasa que completou a bonita idade do magic number, ou seja 69 aninhos, em muito boa forma.
O homem tem também uma veia de agricultor, pegou num galito de produção própria e preparou uma valente cabidela. Eh pá, estava divinal, é só o que vos posso dizer e o que achou quem teve o prazer de aviar uns pratinhos!
E agora vão-se amolar que eu tenho de ir dormir, que amanhã tenho de acordar às 5h da matina, para ir... pudalar, claro! Logo vos conto se o empeno não for dos grandes, eh eh eh.
Continuem e pudalari!
Strava > https://strava.app.link/XKy9neWmkXb
Fotos: Sérgio Palma e João Belo










