BTT IN TÁBUA 2025 - PARTE I

A aventura tem início a bordo do intercidades em Faro. Viagem até Lisboa e depois troca de comboio para Coimbra B. Bem, na realidade teve mesmo início quando o meu amigo Luís Guerreiro, On Track Your Bike Store, me ofereceu a inscrição dele no BTT in Tábua 2025, uma vez que ele não podia estar presente.

Tão, e a bike? A bike estava em Coimbra, foi mais cedo, ah ah ah. Naaa, desta vez a montada foi cedida pelo amigo António Soares para poder acompanhar o Pêxote nesta aventura. Um agradecimento ao amigo António, por me ter confiado um bem tão importante.

Paragem técnica em Lisboa-Oriente para mudança de comboio e aviar uma sandocha de panado e uma Stout... Espera lá, será que isto do panado é já um indicador de que vou ficar todo em... panado?! Bem, siga para Coimbra, imbra, imbra, imbra.

Na chegada à cidade dos estudantes (e havia lá muitos, era a queima das fitas) o amigo Pêxote fez o favor de me ir buscar à estação e também de me garantir alojamento na casa da mãe dele, com uma vista fantástica sobre o rio Mondego. Um enorme bem haja e um obrigado à senhora sua mãe pela forma como recebeu e pela simpatia.

Descansei um bocadinho o esqueleto e mais ao final da tarde fui conhecer as redondezas nas Torres do Mondego. Fizemos uma paragem na Praia Fluvial de Palheiros e Zorro para uma jolinha com um amigo do Pêxote para depois me ir mostrar a Mata Nacional de Vale de Canas, onde existe a árvore mais alta da Europa.

Foi assim uma espécie de volta de aquecimento para me afeiçoar à bike do amigo António e sentir como a máquina funciona. Foi uma voltinha curta mas com umas subidas interessantes e descidas também, claro. Paisagem de montanha, espectacular.

De regresso à base, tomámos o banhito da ordem, deixámos tudo preparado para o dia seguinte e fomos jantar com o amigo Rito a Coimbra, onde fomos muito bem atendidos e servidos na Petisqueira Navegadores. Estava tudo muito saboroso com companhia top.

Após o jantar mereci uma visita guiada por Coimbra, que estava inundada de estudantes, para conhecer alguns dos locais emblemáticos da cidade. Só não se prolongou por mais tempo porque precisávamos descansar para acordar cedo no dia seguinte e ir então fazer os míticos trilhos de Tábua. Tomámos apenas um moscatel no emblemático Café Santa Cruz e depois xixi e cama!

Continuem a pudalari!

Strava > https://strava.app.link/jdsuKmE9GTb

Mensagens populares