MALMEQUERES E CAMINHOS ROMANOS
Ontem o professô Serjão resolveu brindar a malta com uma aula de botânica pelo meio dos quintais de Faro, para nos dar a conhecer alguma da flora que por ali plorifera.
O pior é que nem dava para voltar para trás pois com tudo acamado, seria estar a pudalar contra o ervaçal. Uma verdadeira volta do malmequeres! Ai que mal me queres!
Alguma é como quem diz, caquilo era ervas e florzinhas por todólado e quando demos por nós andávamos era armados em gadanheiras do grémio a roçar erva com os pudais e os desviadores das bikes.
![]() |
Foto: João Belo |
![]() |
Foto: João Belo |
Depois de nos livrarmos do matagal fomos aviar quilómetros em terreno mais limpo, mas também mais inclinado, por sinal. Não sei como calhou, mas o professô lá nos conseguiu fo... tramar mais uma vez!
Com a desculpa de se fazer mais um topozinho lá fomos parar a um caminho "romano", com umas pedritas e, claro, mais umas ervitas... Só que não tinha saída, estava fechado! Parece que encerram às quartas-feiras, para descanso do pessoal... Vimo-nos foi gregos para voltar para trás!
Lá rumámos por outra via em direcção a Estoi, para ir ver do jantar. Para não ser só asfalto, ainda fizemos mais uns veredos, onde descobrimos que já colocaram mais uns pedregulhos no caminho para a malta não passar por ali. Qualquer dia só conseguimos trilhos para pudalar acima de São Brás de Alportel, está visto!
Olha, fomos masé ver do franganito assado e de uma binhaça que já chegava de tanta estouraria para uma noite só, depois desta volta da ervanária que deu até para chegar a casa com um caracol dentro do sapato. Lá está, por isso é que eu vinha tão lento... Raio do caracóli!
![]() |
Foto: João Belo |
Continuem a pudalari!
Strava > https://strava.app.link/ESzJdMwqcTb