FIVE STARS COM O ZABEL
Como o pessoal do BTT hoje não estava para pudaladas, agora querem é praia ou então não estão para me aturar, acabei por combinar uma voltinha pela fresca, com essa lêndea viva do ciclismo farense, quiçá algarvio, que dá pelo nome de Constantino "Zabel".
Sim, o homem não só ainda mexe como também ainda dá cartas. Também baralha, é um facto! Às vezes baralha-me é as ideias. Mas lá fomos para uma voltinha five stars, como ele apelidou no final.
Saímos de Faro mal o galo cantou e fomos aquecendo até Olhão onde apanhámos o amigo Fernando, que eu não conhecia, mas é grande amigalhaço do Zabel. Ao menos teve a sensatez de convidar um amigo com um equipamento decente, como podem ver nas imagens. Lá teve de levar com dois benfiquistas o caminho todo, que se lixou!
De Olhão continuámos pela EN125 até virarmos para as Pedras D'El Rey, com o objectivo de beber um cafézinho e comer um pastel de nata em Santa Luzia. Já faz parte do amigo Zabel esta iniciativa. Ele ainda tentou ganhar esta meta volante, numa fuga Pedras abaixo, mas depois tive de me aplicar forte para vencer a tirada!
Depois da paragem passámos por Tavira e metemos para Santo Estêvão, quando aparece outro amigo, o Sabino. Seguimos depois os quatro juntos em amena cavaqueira, rumo a Estiramantens e ao Pereiro com forte andamento para irmos deixar o Fernando em Olhão.
É à entrada da cidade cubista que o amigo Zabel lhe aplica forte sprint e deixou a malta a patinar cá atrás. Claro que aquilo desgastou e tivemos de lhe aplicar uma pausa para hidratação, antes de deixarmos o Fernando em casa.
Nós seguimos ainda até Faro, já com o solinho a picar na lombeira, mas satisfeitos por esta bela voltinha domingueira e por mais uns momentos de ramboaida em cima das bikes. A minha Balbina também gostou de sair da garagem e ir apanhar um pouco de vitamina D.
Continuem a pudalari!
Strava > https://strava.app.link/PiaIw3u693b

























